O Human Data Science pode ser a chave para o entendimento das pessoas que compõe sua empresa e o passo necessário para o seu desenvolvimento.

Data Science é um termo que está na moda. É bem provável que você já ouviu falar sobre ele e sobre seus benefícios. Analisar dados e transformá-los em insights poderosos e dashboards interativos para o desenvolvimento da empresa já é uma realidade.

O fato é que muitas vezes o vemos apenas aplicado diretamente às áreas da empresa. Por exemplo, podemos ver o Data Science sendo usado na área financeira, produção, logística, e assim por diante.

Mas e se ele pudesse ser usado em nós, humanos, de forma a melhorar nossa capacidade produtiva e bem-estar no trabalho? Isso também já é uma realidade através do Human Data Science.

Neste artigo abordaremos o conceito de Human Data Science (HDS) os seus benefícios que podem transformar sua empresa e como implementá-lo.

Confira!

O que é Human Data Science?

Human Data Science (HDS), como o próprio nome sugere, é o Data Science aplicado em manifestações do comportamento humano. Ou seja, os dados que são gerados através de testes psicológicos, questionários, conversas e outros meios, são utilizados para análise e compreensão do cotidiano do indivíduo, seu desempenho. competências e pontos de melhoria.

O HDS é estruturado a partir de uma composição única de soluções complementares de geração de dados: testagem psicológica, APIs para coleta de dados dentro das bases dos usuários e uma plataforma de Business Intelligence (PowerBI) para visualização de informações customizada.

Benefícios do Human Data Science

Através do HDS é possível ter um panorama da complexidade e subjetividade do indivíduo analisado. Com esses dados, a empresa pode propor os seguintes benefícios:

  • Treinamentos úteis, sem perda de tempo, centrados nas competências que realmente precisam ser desenvolvidas.
  • Otimização dos programas de retenção e desenvolvimento de talentos.
  • Maior compreensão das pessoas que constituem a empresa.
  • Melhor elaboração de times com competências complementares e multidisciplinares.
  • Capacidade de oferecer suporte às necessidades psicológicas dos colaboradores.
  • Desenvolvimento de relacionamentos interpessoais mais profundos e mais significativos.
  • Melhoria do bem-estar geral da empresa

Esses são apenas alguns dos benefícios. A lista pode continuar de acordo com a necessidade da sua empresa.

Como implementar o Human Data Science?

O mercado global é escasso sobre essa tecnologia. No mercado nacional, é quase inexistente. Mas, felizmente, a Startwp pode ajudar com isso.

Através de parceria com empresa especializada no assunto, a Startwp pode oferecer aos seus clientes uma experiência completa em Human Data Science que transformará sua empresa e aumentará a compreensão da organização e dos indivíduos que a compõe.

Entre em contato hoje mesmo e conheça mais sobre essa tecnologia que pode revolucionar a maneira como você enxerga sua equipe e trazer novos resultados extraordinários.

Quer saber mais sobre esse e outros assuntos? Acesse nosso blog e mantenha-se informado!